News feed

sábado, 19 de outubro de 2013

Equilibrio nas novas regras?

 Oi pessoal aqui é o Blaze trazendo um artigo novo sobre as regras novas da temporada XY Que realmente revoltaram uns e presentearam outros , porém tem um motivo para isso não é? E é o mesmo motivo pelo qual o tipo fada está ai. E se chama equilibrio de jogo por conta de alguns usos abusivos de alguns tipos de cards ( engraçado que pros EX ninguém muda porra nenhuma né? )
 Bem as novas regras chegam dia 8 de novembro , pra quem ainda não viu acompanhe agora para saber o que mudará Comentarei a respeito durante o artigo.



 A nova primeira rodada 

 Na primeira rodada você joga uma moeda antes de comprar sua mão inicial , caso de o que você escolheu você decide quem vai primeiro , porém quem for primeiro , não poderá atacar nesta primeira rodada.
 Por que isso acontece? bem antigamente os decks eram mais cheios de Pokémon o que aumentava o tempo de partida e reduzia as chances de um pokémon OP vir logo de cara , hoje em dia nós não precisamos de mais do que.. 15 pokémons eu diria num deck ( ou até menos )  e as vezes logo de cara nosso trunfo vem , porém o oponente não tem a mesma sorte.
 Digamos que você comece com seu Mewtwo EX e ele com um pequeno Timburr , caso você não ataque neste turno você dá um pouco mais de tempo para ele se preparar (mas um turno não basta claro )
 De qualquer forma , pensem bem em quem vão escolher para começar o jogo de agora em diante. Eu achei que pra mim essa regra não muda muito por que acreditem se quiser eu NUNCA consigo começar um jogo, más do jeito que sou azarado....

O Pokémon Catcher 

 Agora os tão usados e super-estimados Pokémon Catchers terão a funcionalidade alterada : Agora deve-se jogar uma moeda para ver se o efeito dá certo.
 Por que isso acontece? simples : os Catchers são um dos cards mais usados do mundo , um unico custa cerca de 30 reais! eles cairam no gosto dos treinadores e são MUITO , MUITO OP´s eles simplismente podem mudar um jogo de uma forma impressionante... E eles estavam se tornando fortes de mais , tirando os pilares essenciais do jogo , por isso a Pokemon Company pensou em colocar uma pequena barreira , equilibrando assim o jogo. O problema é que muitas vezes isso é de extrema importância para que o jogo ande , agora teremos de pensar em novas formas e nos riscos de usa-lo antes de colocarmos em nossos decks.
 Eu , particularmente , acho que isso vai afetar de mais a maneira que jogo , más de certa forma trará beneficios...
 E também trará malefícios.



Troca de professores

 Agora você não pode ter dois cards diferentes que possuem o mesmo efeito no deck. Por exemplo: Professor Skymore e Professora Juniper : dois cards diferentes que fazem o mesmo , você não poderia ter os dois no deck.
 Sinceramente essa regra não entendi bem... porém algo novo na expansão XY possa explicar isso ... sem mais comentários sobre.









Blastoise-EX from XYMega evoluções vs EX pokemon

 E finalmente a mecânica das mega evoluções sairam aqui semana passada , logo teremos um artigo dedicado apenas a elas assim que forem liberados mais detalhes. Aparentemente elas serão mais poderosas que quaisquer Pokemon  EX existente porém quando você mega-evolui um pokémon você terá de finalizar o turno sem atacar. Isso é um bom equilibrio já que elas podem ser poderosas o suficiente para tirar a alma do seus EX . Porém fica uma duvida : será que apenas os Pokemon EX poderão mega-evoluir? Ou aquele seu Blastoise com Delugue da expansão fronteiras cruzadas também poderá mega-evoluir? bem ainda não sabemos ( ou sabemos? corrijam-me se estiver errado)  De qualquer forma qual das duas classes permanecerá? só saberemos na era XY.

Para finalizar , concluo que as mudanças serão em parte esquecidas no futuro , logo nos acostumaremos , eu já estou tentando não usar Pokémon Catchers (hehe) más muitas coisas podem mudar com a geração XY na verdade TUDO vai mudar.
 Acho que toda geração terá seus prós e contras , sem duvidas a era Black & White foi uma das melhores para o TCG no Brasil , e ela também teve seus contras. Agora com o tipo fada ai as coisas vão ser bem diferentes , agora só nos resta especular...


só lembrando faltam 20 dias para a expansão Legendary Treasures seja lançada , e faremos toda a cobertura aqui! até a próxima pessoal!












3 comentários:

  1. pelo que vi (e acho que entendi) no pokebeach a respeito das mega evoluções só vai poder mega evoluir pokemon ex

    ResponderExcluir
  2. a inica coisa que eu não gostei foi o negocio do Catcher e eu nem usso essa carta e-e

    ResponderExcluir
  3. eu uso bastante , tipo agora acabou de me salvar... KKkkkk agora não sei o que farei quando mudar a regra

    ResponderExcluir