News feed

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fantasma Eletrico

          Iae glera! Desculpe eu sumir, mas tipo, jogaram uma capa da invisibilidade em mim e eu não vi. (Risos) Enfim, continuarei os posts sobre decks anti EX, o deck de hoje, um deck que tem potencial de quebrar qualquer deck de campeonato!

O combo:
          Este deck é focado em um pokemon, Rotom, porém além disso, foca em tirar energia do seu descarte e por em seus pokemons. Além de algum outro pokemon que volte energias elétricas para sua mão.

A estratégia:
          "Po Alecell, o que (raios) o rotom tem de tão especial para ser posto como um dos pokemons essenciais?". Calma jovem gafanhoto(Risos), logo verá oque tem de tão especial nele.


          O Rotom é um pokemon que não foi visto em muitos jogos (bom, eu não vi), mas ele tem dois ataques que são muito bons! Electribonus: "Descarte uma energia elétrica da sua mão, se fizer,  compre 3 cartas", ai já temos a capacidade de trazer todas as cartas que compõem todo o combo do do deck. Mas o que faz ele ser o principal não é este ataque, Poltergeist: "Seu oponente revela sua mão, este ataque causa 20 vezes o numero de cartas Trainer que seu oponente tem em mãos". Uma das maiores caracteristicas dos decks de campeonato é justamente o uso de muitos Trainers, assim é extremamente fácil você causar um dano "infinito" em seu oponente que provavelmente será EX.
          Porém o Rotom é muito fácil de morrer e isto pode vir a ser um problema, por isso eu recomendo fortemente o uso de duas cartas: Revive e Mr.Mime. Revive será usado para repor seu Rotom que morrer e Mr.Mime para evitar danos no seu banco.

          Para complementar seu deck com dano, pode ser usado pokemons que usam muita energia como Zapdos, porém a grande sacada do deck é usar o numero de Trainer na mão de seu pokemon contra ele. Apesar de ser um deck muito situacional(deck baseado em Rotom), eu mesmo já tive grandes problemas com um deck assim, meu Darkrai-EX recebeu 2 hits de 120 decorrente das Trainers e isto foi minha minha derrota. No final das contas estou mais mostrando o pokemon do que um deck útil que o use, não há nenhum pokemon elétrico no TCG que tenha alguma habilidade envolvendo mão do oponente ou algo com controle de jogo. Caso alguém conseguir montar um bom combo com este pokemon, por favor, poste aqui nos comentários, vou adorar saber como ficou!

          Por hoje é isso gente, desculpe minhas ausências estendidas, pra que não sabe (alguém sabe?), eu faço faculdade de desenvolvimento de jogos digitais e acabo ficando atolado decorrente de muitos trabalhos envolvendo criar jogos. Bom é isso, espero que vejam a revista que breve será lançada aqui no blog, estamos tentando contato com algo maior para ver se conseguimos fazer a revista ser melhor do que o planejado, então, para nós que gostamos do TCG, não deixe de dar seu apoio, seja com responder enquetes, seja fazendo perguntas e/ou criticas! Vlw glr, abraços e... FLW!

Um comentário:

  1. Da pra fazer um combo legal de Float Stone e Gothitelle/Zebstrika/Dragonite! Só fazer o oponente não poder usar Items vai deixar eles se acumulando, daí só dar um 0HKO!

    ResponderExcluir