Falae galerinha, eu sou Alecell, novo em posts no blog(este é meu primeiro post), acho que a priori devo dar alguns dados meus no mundo pokemon tcg:
Como entrei no tcg:
Comecei a jogar a menos de um ano, quem me apresentou o jogo foi um caloroso amigo tentando me consolar por ter tirado nota baixa(risos), desde então eu jogo quase que freneticamente pokemon tcg.
Sobre meu estilo de jogo:
Gosto de quebrar certos paradigmas, um dos que eu mais desdenho é o de que para vencer, seu deck deve conter uma quantidade excessiva de pokemons ex, realmente isto é uma mentira, não passa de uma arma comercial da industria. Meu deck contem 4 Chandelures com Cursed Shadow, 4 Absois(ta certo isso produção?) e 4 Darkrais-EX, e não, eu não ataco com o Darkrai, só o tenho pela habilidade Dark Clock.
Bem, obvio que esta minha postagem não vai ser apenas uma DR entre eu e o pokemon tcg. Como devem saber ontem (12/08/2013), saiu a expansão Plasma Blast do pokemon tcg, farei uma breve analise de certas cartas especificas que vi nesta nova expansão que mudará muito o modo como é jogado o atualmente (as que eu achei os scans claro).
A primeira carta busca uma quantidade "X" de pokemons estagio 2 no seu deck, sendo este X igual ao numero de energia ligada ao pokemon, "Quem é esse pokemon?"(risos): Cradily!
Lifesplosion: Um lindo ataque para um pokemon também lindo, "Para cada energia ligada neste pokemon procure em seu deck por um Pokemon estagio 2 e ponha ele no eu banco. Embaralhe seu deck depois disto."
O mais interessante deste ataque é que ele consegue ajudar muitos decks que dependem de um estagio 2 em campo tais como decks com Blastoise, Hydreigon, Venusaur, Gothitelle, Ampharos e muitos outros que precisam de um estagio 2. (Chandelure says: #xatiado)
Além disso, seu ataque Spiral Drain causa 60 de dano curando 20 de dano deste pokemon, um pokemon que vale a pena tentar encaixar no deck para acelerar a chegada de seus estágios 2. (que, como sempre, estão no fundo do deck)
Este pokemon possui 3 desvantagens, sua vida, seu tipo e seu estagio. O tipo planta sempre foi um problema pois, em sua grande maioria, tem fraqueza contra pokemons do tipo fogo, dobrando o dano contra nosso amigo verde e provavelmente prejudicando a estratégia. Outro problema deste pokemon é seu estagio, pokemons estagio 1, embora não tão complexo de descer em campo quanto um estagio 2, se seu deck não tiver uma boa velocidade este pokemon pode mais ser um obstáculo do que um vetor de ajuda. Sua ultima desvantagem é sua vida, muitos podem achar que 120 de vida é uma vida muito boa, mas veja bem, alguns dos pokemons que batem "muito", batem geralmente 120, exemplos disto são Infernape, Reshiram, Zekrom, Darmanitan(com damage counter punch) entre muitos outros que batem precisamente 120.
Minha única duvida quanto a este pokemon é que em seu texto não diz que eu tenho que por o estagio 2 em seu respectivo pokemon, deixando brecha para espertinhos que pensem em descer o estagio 2 sem o básico e o estagio 1.
Mais uma carta planta que promete muito, Inspirado em um dos 3 mosqueteiros temos Virizion, mas não qualquer Virizion, o Virizion-EX!
Verdant Wind: Um por todos e todos por um! "Cada um de seus Pokemons que possui qualquer energia planta ligada não pode ser afetado por nenhuma condição especial.(Remova qualquer condição especial afetando um pokemon.)"
Uma verdadeira ajuda contra decks que adoram te deixar com condição especial, obviamente a maior vantagem vem se seu deck for planta por completo, mas uma Blend Energy também pode vir a calhar se você tiver este Virizion em campo. Na verdade o ultimo deck anunciado pela copag, o deck Godtelle, enfrentará grandes problemas para vencer um deck planta que contenha este pokemon, justamente devido a habilidade.
Nem um pouco ofuscado pela habilidade, o ataque deste charmoso(risos) pokemon é igualmente excelente! Um ataque, 50 de dano, busque 2 energias plantas em seu deck e as ligue em um de seus pokemons no banco. Este simplório ataque permite que você desça até 3 energias em 1 turno, utilizando junto a um Tangrowth é 120 de dano no 5 turno no máximo!
Como ninguém é perfeito temos as desvantagens de usa-lo, uma delas é seu tipo, fraqueza a fogo, embora não seja tão corriqueiro um deck de fogo, sua maior fraqueza é esta, pois um ataque de fogo que bata 90 você logo morre, além disto ele tem uma outra desvantagem muito grande: Ser EX! Muitos podem descordar de mim, mas as batalhas que se utilizam muito de EX tem o desdém de ter apenas 3 prêmios relativos, afinal se seu EX morre, você não perde uma, mas duas prêmios, porém se estiver disposto a lidar com esta perda dobrada, use este Virizion em seu deck planta, ele te ajudará muito!
Parte dos 3 caes lendários do pokemon, temos o primeiro Suicune disponível na BW, porém não qualquer Suicune, este é um Suicune anti-EX!
Safeguard: Apesar de ser a mesma habilidade do Sigilyph da Dragons Exalted, ela não deixa de ser de extrema utilidade para segurar jogo contra decks focados em pokemons EX! "Previne todos os efeitos de ataques, incluindo danos, dados a este pokemon por pokemons-EX".
Pokemons com esta habilidade simplesmente travam o jogo de qualquer dependente de EX, além do que cartas como esta fazem parte de uma trinca de azes que simplesmente travam o jogo de jogadores deste tipo, essa trinca consiste em 3 pokemons: Mew-EX, Mr. Mime e algum pokemon com a Safeguard, deste modo você pode manter, no caso o Suicune, na frente batendo com a habilidade do Mew-EX e protegendo seu banco com Mr. Mime! (esses recuos são dados com Float Stone ou Switch ou Escape Hope)
Seu ataque não causa muito dano, nem tem algo de especial, realmente não usaria este pokemon para ataque, apenas pela habilidade mesmo, eu diria que o Aurora Beam faz parte das desvantagens dele, mas não é a única, 100 de vida, mas nem com a Giant Cape ele se salva dos ataques mais forte do jogo, ai você diz: "Mas Alecell, ele previne o dano de EX, logo os maiores ataques não poderão acertar ele!", e está lógica estaria certa, porém não é assim que a banda toca! Muitos pokemons não-ex tem um ataque superior a 120, quanto mais a 100! Alguns exemplos destes são Absol, Charizard, Zoroark, Raticate entre muitos outros! Sua fraqueza não é seu maior pesar, afinal fraqueza a planta não é padrão de agua, mas cuidado com certos pokemons como Tangela, que devido a sua fraqueza pode te matar com um Vine Whip.
O que você acharia se pudesse reduzir 80 de dano direcionado a um pokemon? Ou melhor, o que acharia se pudesse desferir 80 de dano para cada ataque de um pokemon ofensivo? Bem, apresento-lhes o Sigilyph Plasma Blast!
Chamaremos ele de pokemon mecânico daqui por diante (risos), afinal, um mecânico deve ter sua caixa ferramentas não(risos)? Toolbox: Este pokemon pode ter até 4 Ferramentas Pokemon ligadas a ele.(Se ele perder a habilidade, descarte ferramentas ligadas a ele até que reste apenas 1.)
Nosso caloroso mecânico podendo ter até 4 tools e sendo basico, nos permite torna-lo o pokemon mais OP de nosso deck! Pense nele com 4 Rocky Helmet (causa 20 de dano no pokemon que te atacar), ou melhor com 4 Eviolite (diminui 20 de dano de pokemons básicos), ou talvez 4 Silver Bangle (aumenta 30 de dano no ataque)?(falarei deste último neste post) Agora o Sigilyph pode continuar sendo uma grande arma em um deck anti-EX!
Tal como o Suicune, seu ataque consome muita energia para pouco dano e embora sua vida seja extremamente baixa, deixando você muito propenso a mortes, ligue neste pokemon 4 Eviolite e seja feliz! Também não se esqueça que ele pode ser facilmente puxado do deck com uma level ball! Diria que ele é a maior revelação não-ex na Plasma Blast.
Antes de falar da maior revelação desta edição de pokemon, falarei dos novos trainers que logo poderão ajuda-lo e muito no deck!
Quando sua mão ta de dar pena, só energia e uma trainer, torça muito para que esta trainer seja a Caitlin!
Diferente da maioria dos Supporters que dizem que tem que colocar a mão toda no deck ou descarta-la por inteiro, esta humilde garota permite que você retire da sua mão um numero de cartas a sua escolha, coloque-as no fundo do seu deck e por fim, compre o numero de cartas que retirou.
Desvantagem:
Diferente de outros Supporters, se ela é sua unica carta na mão, de nada vale, pois não haverá cartas para retirar na mão tornando-a inutil.
Que tal causar altos danos contra seu oponente que tem 5/6 de prize? Bem, uma carta que é essencial para um deck anti-ex: Iris!
O primeiro support que auxilia em dano na BW(ta certo isso produção?), esta bela carta, quando usada, permite que todo dano causado por ataques ao pokemon ativo seja aumentado em 10 vezes o numero de premiums que o oponente pegou, nada como adicionar até 50 de dano a mais no seu ataque!
Desvantagem:
Por ser uma supporter, se quiser que seus ataques sejam maximizados terá de se desfazer do uso de um possivel N, Juniper, Colress entre outros neste turno(amenos que tenha o Magnezone), além disto ela vale de nada se seu inimigo pegou até no máximo 2 prize, então apesar de ser uma boa carta, use com sabedoria.
Coleira pokemon, disponivel nas melhores Petshops do Brasil! (risos) Reversal Trigger, excelente carta para se colocar em um deck Team Plasma.
Se seu pokemon Team Plasma morreu e tinha este card equipado nele, relaxe, nem tudo está perdido! Permitindo a busca de uma carta qualquer em seu deck quando seu pokemon Plasma morre com isto equipado, nem tudo está perdido afinal, seu Lugia-EX morreu, mas você trouxe outro no lugar!
Desvantagens:
A desvantagem desta carta é justamente o fato de que para ela poder ser usada, seu pokemon deve morrer, uma coisa interessante é que nesta carta vemos um sutil inicio de que o pokemon está parando de favorecer tanto os EX, afinal, ligar isto em um ex é querer dar 2 prize pro inimigo! Realmente, uma pena o Shedinja não ser plasma.
Para todos aquele que se sentiam injustiçados, pois a única carta que dava bônus de dano como tool ser exclusivo para pokemons dark, vem ai Silver Bangle!
Melhor que a Dark Claw, Silver Bangle aumenta o dano em 30 contra pokemons EX! O melhor de tudo é que esta carta não pode ser usada por pokemons EX! (mais uma prova de que o jogo está ficando mais justo), 4 delas ligadas a um Sigilyph é mais 120 de dano contra um pokemon EX, totalizando 190 de dano contra EX!
Desvantagens:
Por funcionar somente contra pokemons EX, caso esteja em uma batalha contra pokemons não-ex, seu dano não terá nenhuma mudança, outra desvantagem é que não é possível ser usado em pokemons EX, ou seja, os danos ainda se manterão dependentes de Plus Power entre outros.
Um espelho um tanto quanto resistente, prevenindo todos os danos de pokemons Team Plasma, Silver Mirror promete ajudar muito contra certos decks.
Digamos que uma Eviolite 2.0, Silver Mirror irá prevenir todos os danos causados por pokemons Team Plasma ao seu pokemons que tiver esta carta ligada, ou seja, o seu pacato Lombre não tomará dano do Lugia-EX adversario!
Desvantagem:
Nada é perfeito, e este espelhinho não é diferente, ele tem duas grandes falhas que são: Ele não pode ser equipado em pokemons ex, então o seu Landorus-EX ainda vai perde 3 prize pelo Lugia-EX e é claro, se os pokemons de seu oponente não forem Team Plasma, o espelho será apenas um peso morto em seu deck.
Agora eu vou apresentar o pokemon e os 2 Poketool mais OP da Plasma Blast, com vocês:
G Booster Genesect-EX G Scope
As melhores cartas desta edição fazem parte de um combo que pode ser usado apenas em um pokemon.
Apesar de serem Ace Spec, G Booster e G Scope causam um dos maiores danos por tool do jogo! Sendo um dano igual ao que é possível com o White Kyurem, G Booster permite o Genesect-EX um ataque que causa 200 de dano e descarta 2 energias do dele, não pior temos o G Scope que causa 100 de dano em um dos pokemons no banco sem custo!
A habilidade do Genesect-EX, Red Signal, permite que quando eu coloco uma energia plasma nele eu troque o pokemon ativo do meu oponente porém, devido a ele não usar energia plasma pode ser um tanto quanto desperdício usufruir desta habilidade. Seu ataque consegue ser útil mesmo sem os Ace Spec ligados a ele, causando 20 de dano em um dos pokemons no banco e 100 de dano no ativo temos Megalo Cannon, um ataque extremamente danoso ao custo de 3 energias.
Claro que temos a desvantagem, do pokemon e a desvantagem dos tools, vamos dar uma olhada nisso agora. O Genesect-EX é planta, o que o torna com a mesma desvantagem do Virizion-EX, mas as desvantagens de tipo não param por ai, por ser Team Plasma ele ainda por cima terá problemas ao enfrentar um pokemon equipado com Silver Mirror, principalmente se este pokemon for o novo Haxorus. Os tools tem as desvantagens em comum, por serem Ace Spec, se por ventura seu Genesect-EX morrer equipado com uma delas é bom que você tenha um método de puxar itens do discaste, caso o contrario não será mais possível os tão amados 200 de dano, outra desvantagem é que por serem itens, o unico modo de puxar é com pokemons que buscam cartas no seu deck.
Bom galera é isso, espero que tenham gostado! Fui bem em meu primeiro post?(risos) Comentem o que acharam! Encontraram algum erro no que disse? Sintam se livres para me corrigir! Logo menos eu volto com algo que achei interessante, ou algo random, não sei, enfim, Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário