News feed

sábado, 7 de setembro de 2013

Destructive Energy

          Iae caras e carinhas! Tudo suave no vinagre? Cá estou eu de volta trazendo estratégias anti EX para vocês, será que alguém gostou da estratégia Cofaclus? Acho que nunca irei saber, afinal ninguém comenta... u.u

          Enfim, quão legal é causar danos extremamente massivos contra seu oponente sem nem ao menos atacar? Eu pelo menos acho muito legal, e para completar, você limita tanto o seu inimigo que ele ficará travado!

O combo:

          Tendo seu nome originado justamente pela sua eficiência, o combo Destructive Energy (Energia Destrutiva) consiste em ter como peças essenciais Ampharos, Seismitoad com o ataque Splashing Trun e a trainer Frozen City.

A estratégia:

          Uma estratégia fácil de ser utilizada, porém extremamente destrutiva, mas por que? O que tem de tão legal neste combo? Bem, este causa 50 de dano por cada energia que seu adversário colocar em si, assim torna um dilema para seu oponente colocar ou não energias.

          Primeiro de tudo, lembre-se, seu Ampharos deve conter a habilidade Electromagnetic Wall, esta permite que, caso ele seja seu pokemon ativo, se o seu oponente ligar uma energia vinda da própria mão a um dos pokemons, automaticamente o pokemon com energia ligada ganha 3 marcadores de dano, causando sérios problemas para pokemons que fazem uso de muitas energias. O combo tem poucas variantes permitindo você saber se ganhou ou perdeu logo no começo do jogo, o que pode te ajudar muito na confecção do deck!

          Mas até agora o combo faz uso apenas de um pokemon, claro precisamos bater também! Para isso que temos o Seismitoad, além de ter um ataque com relativa pouca energia a grande utilidade dele é a de atacar e poder sair do ativo, permitindo assim, sempre que o adversário for por energia, terá de colocar os marcadores de dano decorrentes a habilidade do Ampharos.

       E agora colocaremos o Frozen City, em campo, mas não temos com o que nos preocupar, afinal, no Ampharos não será colocada nenhum energia. Frozen City, quando em campo permite que toda energia ligada a todo pokemon não plasma em campo, junto a energia seja colocado 2 marcadores de dano no pokemon que recebeu a energia! Colocando de forma mais estruturada toda a estratégia do combo, temos o seguinte:


          A priori tente descer o mais rápido possível o Ampharos para que o inimigo comece a sentir os efeitos do Electromagnetic Wall, simultaneamente, na mesma velocidade, desça o Seismitoad para que já seja possível o uso de seu ataque, durante isso, provavelmente você consiguirá colocar um de seus Frozen City em campo, agora você tem um Seismitoad no banco, um Ampharos no ativo e um Frozen City como ginásio, para que o ativo recue varias e varias vezes para o do banco atacar é recomendável o uso de Float Stone, e, não se preocupe, colocar energia no Seismitoad não será um problema, embora ele deva possuir 4 energias, lembre-se ele será o único pokemon que deverá ter energia, sendo assim não será tão complicado habilita-lo para atacar.

          Decorrente deste deck não conter um método fácil de cura, é necessário conter Potion em seu deck, afinal, faremos o possível para manter o Ampharos vivo.

          Bem galera é isso, eu peço mil desculpas se o conteúdo estiver escrito de uma forma nublada, é que eu escrevi isto com realmente muito sono, fiz muita força pra tentar tornar o texto o mais compreensível possível. Well, aguardem o próximo capitulo da sessão enti EX, se tiverem duvidas perguntem sem medo! Espero que tenham gostado! Fui!
PS: Acho que a serie vai da uns 10 capítulos.

3 comentários:

  1. Showww!!! sou novato no tcg pokemon competitivo e muito fã de pokes do tipo elétrico como o Ampharos . Vou testar!! XD

    ...viu comentei rs

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS UM COMENTÁRIO COMO DEMORAMOS TANTO PRA VER ISSO??? SAUHASUHASUHS

    ResponderExcluir
  3. Passo por passo, os comentarios virão u.u aushaushau, Teste sim! Pelomenos pedir comentario ta dando frutos e.e

    ResponderExcluir