News feed

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Artigo: Você se tornou um mestre Pokémon?

 Oi pessoal aqui é o Blaze trazendo mais um dos amados artigos do Blog , desta vez não iremos falar de estratégias más sim do lançamento épico de Pokémon XY Daqui a pouco mais de 4 dias, falta pouco pra quem esperou nove meses não é mesmo?

Eu entrei no TCG no final da geração RSE A terceira geração de Pokemon e me fundei no Pokemon oficialmente na era DP Ver Pokemon crescer desde então me fez um bom critico e sobre o assunto. Más depois de ter visto praticamente todos os 17 anos da franquia até por que eu nasci apenas alguns meses após o lançamento dos primeiros games , chegamos a sexta geração hoje eu quase um adulto e me preparando para a faculdade nunca fui abandonado por essa incrivel franquia. E se pensar que tudo começou com um diminuto card de Eevee que ganhei aos 8 anos.
o primeiro Pokémon a gente
nunca esquece...
 No começo eu era muito viciado em Pokemon más eu me prendia muito as duas primeiras gerações , demorou pra eu perceber que naquela época os Pokemon beiravam os 400 eu tinha como unica ambição ter o maximo de cards possivel e posso dizer que foi a melhor infância , desejo que meus filhos ( que provavelmente vão ver as vigessimas gerações de Pokemon se existirem ) tenham uma infância tão boa quanto. Não é pelo motivo de ter começado a vida jogando Pokemon que sou melhor que outros jogadores já que não me prendo a Metagames , eu gosto de jogar com os Pokemon que eu gosto e disso eu nunca abro mão.
 Más e agora o que os futuros novos treinadores podem ter com Pokemon XY?  Provavelmente não o mesmo de antes... Pokemon
mudou muito nessa década e dificilmente os novos jogadores irão se sentir como eu , como você que começou sua jornada anos antes da Eevee ter mais de 4 evoluções ou existir uma evolução para o Aipom.
Más é ai que entra a parte boa! ( por incrivel que pareça ) cada geração Pokemon
tem sua sensação própria , particularmente minha favorita foi a 4 por que eu vivi aquilo mais do que outra coisa na época , e o mesmo será para os jogadores desta e de outras gerações. Más não serão os mesmos.
 Se me permitirem vou dar alguns argumentos baseados na minha experiência.
Quando eu tinha uns 3 anos de idade - é realmente dificil de lembrar- eu comprava direto aqueles bonequinhos que vinham no guaraná eu e a Blue acabamos por ter vários desses até hoje. Enfim , foi meu primeiro contato com Pokemon , dali pra frente eu comecei a brincar mais com eles e o ano mais nostalgico foi 2001 quando eu tive meus outros contatos com revistas e o desenho. Naquela época não existiam Metagames , não existia decks montados que todos tinham , não existia um desequilibrio se você gostava de um Elektabuzz você jogava com ele. Hoje é diferente , e provavelmente não mudará mais. E  XY será talvez uma nova era com cara de antiga por que , sejamos sinceros , já vimos este filme antes não é? Uma nova aventura , uma nova região. E mesmo assim não deixamos de nos surpreender. Más ai entra a pergunta , depois de todos esses anos você já sabe o que é ser um mestre Pokémon?  você chegou aonde queria neste jogo? deixo esta pergunta em aberto nos comentários. Só sei que eu dou um conselho : para bater você deve apanhar. Foi o que aprendi neste jogo. Agradeço a todos vocês por lerem até aqui e caso concordaram comigo expressem sua opinião. E ai qual são suas memórias? quais são os momentos bons que Pokémon te deixou? voltarei a falar mais disso semana que vem pois dia 17 é quando completam 4 anos que tive minha primeira batalha Pokémon.
 Enfim pessoal , é isso. A memória permanece não é? agora vamos ver aonde nossos garotos desta geração chegam e com certeza vai ser bem longe e que venha Pokémon XY!!
até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário