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domingo, 22 de setembro de 2013

Don't Touch Me!

          Falae poke-trainers, sussa? Hoje eu iniciarei a série de decks de campeonato! Os decks não serão postados com todas as cartas que contem nele, apenas darei a estratégia e mais algumas dicas de como fazer o deck rodar melhor além do que nestes decks conterão cartas potencialmente caras e/ou raras. 

          O deck a seguir segue uma linha que irá impedir o inimigo de evoluir os pokemons básicos e irá prevenir todo dano de pokemons EX.

O combo:
          Sendo bem simples a estratégia, o combo deste deck é a utilização do Archeops com a habilidade Ancient Power, o Klinklang com a habilidade Plasma Steel e algum pokemon tipo Metal que tenha um bom dano e seja básico.

A estratégia:
          Apesar de ser uma estratégia simples de ser compreendida, é um tanto quanto difícil fazer seu deck rodar de forma fluida e rápida, assim fique atento a suas escolhas, pois podem ser a diferença entre a vitória e a derrota.


          A priori desça seus básicos, mas não o básico que ira usar para atacar, neste momento, se possível, coloque o seu Klink na frente, pois como seu banco não está montado, se ele morrer, não será uma grande perda no sentido prize da coisa. Mas não se esqueça perder um 
Klink, em contra partida, é uma grande perda! 
          Como todo bom deck, se você não tiver uma boa velocidade suas chances de derrota aumentam muito, e este deck exige uma enorme velocidade para descer todos os pokemons. Quando conseguir ter um KlinKlang em campo, parte de seu trajeto estará completo, mas ainda resta dois pokemons a serem descidos, embora tenhamos uma excelente ferramenta em campo.
         O  Klinklang em campo prevenirá todos os danos causados por pokemons EX aos seus pokemons do tipo Metal, assim o seu pokemon que irá causar dano não será afetado pelos EX do oponente.
          Não acredito que haja a necessidade de usar ele para atacar, embora isso seja algo facultativo a quem usa o deck.
          Se até o momento o seu pokemon que será usado para bater não estiver em campo você pode estar com problemas, mas se já conseguiu desce-lo, resta só descer o pokemon mais deficil de descer deste deck.


          Archeops, e por tabela o Archen, são os pokemons mais difíceis de descer deste deck pois não basta usar uma Level Ball ou Pokemon Comunication, você tem que ter o item Plume Fossil para coloca-lo em campo.
          Uma coisa importante a se dizer antes de dizer como descer ele é: NUNCA DESÇA ELE ANTES DE TER O KLIKLANG EM CAMPO, se você fizer isto não terá como desce-lo decorrente da habilidade do Archeops.
         Para ter em campo este pokemon que irá impedir você e seu oponente de evoluir seus pokemons serão usadas 3 cartas: Caitlin, alguma carta que puxe pokemon como Level Ball ou Pokemon Comunication e, é claro, Plume Fossil. A ideia é fazer com que tenha em mãos Caitlin, Plume Fossil e Archen, se não tiver use Skyla para Caitlin e algo que puxe pokemon para o Archen, quando os tiver em sua mão, use a Caitlin para colocar o Archen no fundo do deck e Plume Fossil para coloca-lo no seu banco.
          Agora que o Archeops está em campo coloque o seu pokemon que irá bater na frente com alguma carta de roca e seja feliz pois não será atacado por nenhum tipo EX e os que podem evoluir do inimigo, não poderão mais!
         Como pokemon que causará dano eu recomendo o Cobalion-EX, pois ele tem um bom dano, uma boa vida e, como obvio, é básico.
         Concluindo, o deck é montado para evitar danos massivos contra seus pokemons, porém se for usado pokemons básicos fortes que não são EX o deck irá enfrentar um sério problema.

Nestes decks eu irei colocar uma classificação de 0 - 5, sendo 0 horrivel e 5 excelente, levando em conta facilidade de descer o campo, versatilidade do deck e dano.

Classificação: 2

Bem galerinha, por hoje é isso, espero que tenham gostado, se tiverem duvidas só escrever aqui em baixo, se disse algo errado, por favor me corrijam, esteja atentos para o próximos posts do blog e flw!

2 comentários:

  1. Aumentei as cartas de mobilidade entre ativo e banco do meu deck, tenho conseguido resolver em parte o problema de Pokémons como o Klink, minha estrategia é matar antes de evoluir.

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    1. Matar antes de evoluir é uma boa, mas as vezes gera certos problemas quando apenas Catcher e Scape Rope permitem as trocas do adversário. Pokemons como o Klink (estágio 2) geralmente são mais fáceis de descer com o uso de 4 Rare Candy, 4 Skyla e 4 de seu estágio 1, além de ter a necessidade de ter uma maior mobilidade na mão com uso de N, Junniper e etc.
      PS: Vlw o comentário!

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